quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Turismo Espacial

Viagem à Lua custará 150 milhões de dólares

Se você está interessado em fazer uma viagem um pouco diferente e dar uma voltinha ao redor da Lua, saiba que isso já é possível. O primeiro voo fretado deve acontecer em 2017 e vai custar a bagatela de 150 milhões de dólares por cabeça. Se você acha caro, saiba que a primeira passagem já foi vendida.  
O voo inaugural dessa forma de turismo será feito pela empresa americana Space Adventures, que fará uso de um poderoso foguete russo do tipo Soyuz para levar os passageiros até a órbita lunar.No primeiro momento, apenas dois turistas lunares poderão participar da expedição. "Já vendemos uma vaga e a outra devemos vender muito em breve", disse Eric Anderson, cofundador e presidente da Space Adventures. Anderson não revelou o nome, mas afirmou que é uma personalidade muito famosa, que não achou o valor cobrado - 150 milhões de dólares - tão caro assim.
Em nota, a Space Adventures informou que a corporação espacial russa Energia, que fabrica os foguetes Soyuz, já está construindo uma nova nave, com características especiais para a realização desses programas comerciais em que os participantes não são astronautas profissionais.
De acordo com a nota, o voo inaugural tem como objetivo ir até a Lua, orbitar a Lua algumas vezes e retornar à Terra. O tempo total do tour será de 9 dias, mas se os participantes quiserem fazer um "pacote extra" e dar uma paradinha na Estação Espacial a excursão poderá durar até três semanas.
O ano escolhido, 2017, não poderia ser mais emblemático e marcará 50 anos da morte dos pioneiros astronautas Gus Grissom, Ed White e Roger Chaffee, que morreram carbonizados a bordo da nave Apollo 1, em 27 de janeiro de 1967.Veja a materia completa em
http://www.apolo11.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário